De caráter e físico forte, um italiano desafiador que era mestre de obras, construtor, engenheiro e motorista de um pequeno caminhão para suas atividades. Era a sua marca. As Capelas Saõ Vicente de Paulo, Domingos Sávio e São Pedro têm marcas profundas deste corajoso sacerdote que não se cansava de servir as comunidades e o altar.
Integrava-se aos jovens e tinha o dom da simplicidade, despojado de bens materiais via no pobre e no sofredor seu melhor amigo.De reflexões profundas via o irmão pelos valores da humildade e do serviço.Valorizava os títulos mas sempre ressaltava o valor do trabalhador, do lavrador, do menor, do homem honrado. De espírito altivo tinha o dom da alegria e uma grandeza de alma compatível com sua genética: forte, sincero e simples. Identificava-se com os idosos dispensando todo seu amor de Pastor que carrega a ovelha mais debilitada nos braços.
A Paróquia São Gonçalo muito lhe deve... Ele não passou por aqui... deixou marcas profundas do apostolado de que servir é amar. Europeu, se identificou com nossas raízes simples pois amava a terra e a natureza como presente de Deus.