ONGs salesianas lançam campanha Stop-Tráfico


Com uma coletiva de imprensa na obra salesiana Sacro Cuore, de Via Marsala, em Roma, é lançada nesta terça-feira, 13 de outubro, a campanha Stop-Tráfico, uma iniciativa promovida em conjunto pela ONG Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS) e a Associação Missões Dom Bosco, de Turim (Itália). 


A campanha Stop-Tráfico tem a finalidade principal de intervir nas comunidades de partida dos migrantes em que há presenças salesianas. Na primeira fase estão envolvidos, sobretudo, o Senegal, a Costa do Marfim, a Etiópia e o Gana.

O projeto versa sobre três atuações principais: uma fase de análise e busca, sobre os verdadeiros motivos da migração; uma fase de campanha de sensibilização que informe os potenciais migrantes sobre os riscos da viagem e sobre as efetivas possibilidades de sucesso da migração; e uma fase de projetos ‘ad personam, in loco’, para quem deseja partir. No Senegal, por exemplo, um estudo realizado mostra que 40% dos adolescentes/jovens que migram, fazem-no por motivos de estudo. Portanto, a intenção da campanha é a de financiar, através das comunidades salesianas senegalesas, bolsas de estudo para eles.

A essas três grandes atividades se une o objetivo de arrecadar fundos para financiar atividades nos países de origem, promovendo o autodesenvolvimento em colaboração com as realidades salesianas presentes na África.

Entre os relatores do evento estão: o professor Giovanni Maria Flick, ex-presidente da Corte Constitucional; Gian Antonio Stella, escritor e jornalista do "Corriere della Sera"; Nico Lotta, presidente do VIS; e Giampietro Pettenon, SDB, presidente das Missões Dom Bosco.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site: www.stoptratta.org

Encontro


Nesta quarta-feira, 14, em Turim, no Palazzo Lascaris, será realizado um encontro sobre o mesmo tema: “Tráfico de migrantes: resposta salesiana à emergência”. Nico Lotta e Giampietro Pettenon também estarão presentes neste evento, junto com Sergio Durando, da Pastoral Social dos Migrantes da Arquidiocese de Turim e vários missionários salesianos. A doutora Daniela Ruffino, vice-presidente do Conselho Regional do Piemonte, realizará a abertura do evento.
 Fonte: boletimsalesiano.org.br


A PARÓQUIA

Conheça nossa história e também nosso Padroeiro São Gonçalo do Amarante.
  • Nossa História

    A primeira capela de Paróquia São Gonçalo do Porto nasceu oficialmente a 15 de novembro de 1781 .

  • Padroeiro

    São Gonçalo é tido como santo da perfeição e muitas gestantes vem apresentar seus filhos nesta igreja

  • Secretária

    Nosso Atendimento : Segunda a Sexta das 8h às 12h00 e das 13h30 às 18h Sábado das 7:30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

  • Calendário Paróquial

    Acompanhe em nosso calendário as atividades e eventos que acontecem em nossa Paróquia.

  • Desenvolvido Por:
  • CTV Produções

    Pages